quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cultura

Em matéria de cultura, é da responsabilidade da Câmara Municipal o apoio ao desenvolvimento de actividades culturais, em parceria, ou não, com demais entidades públicas ou privadas. Neste sentido, a autarquia coordena o levantamento, a administração, a recuperação e a divulgação do património cultural do Município.

A Câmara organiza ainda, e apoia, projectos no domínio da criatividade e da interpretação artística. Pode emitir pareceres e apoiar pedidos de intervenção em espaços culturais e promover o apoios - financeiro e outros - a associações, colectividades de cultura e recreio, estabelecimentos de ensino e outras entidades públicas e privadas que não visem fins político-partidários, no desenvolvimento de actividades culturais.

1 comentário:

afc disse...

É pena a quantidade de artistas que existem na Marinha Grande que não são correctamente aproveitados e valorizados pela nossa câmara Municipal.
Estou a falar de artesãos, artistas (fadistas, bandas, grupos de dança tradicional, etc…) que para além de muitas das vezes não terem espaço para fazer os seus ensaios nunca são chamados para eventos culturais dentro da própria cidade. Porque também não existem eventos culturais na Marinha.