quinta-feira, 7 de maio de 2009

Espaços Verdes

Em coordenação com a área anterior, cabe à CMMG a ordenação, conservação, policiamento e outros espaços de regime florestal.

A Autarquia é igualmente responsável pela conservação e manutenção da estrutura verde da cidade, bem como pelos equipamentos existentes. Do mesmo modo, deve garantir a manutenção das zonas de recreio e lazer inseridas na estrutura verde.

Finalmente, o Município promove e assegura a realização das tarefas inerentes às múltiplas fases dos procedimentos conducentes ao licenciamento dos espaços verdes.

É na área conjunta do Ambiente e Espaços Verdes que está enquadrada a competência de gestão de cemitérios.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria que vissem o problema na nova zona residencial nas gaeiras em que a CMMG ficou responsável pelo cuidado e tratamento das zonas verdes e está tudo ao abandono, pois inclusivamente o sistema de rega não funciona. É pena pois é uma zona que poderia ser aproveitada como espaço verde e de lazer, mas infelizmente temos é florestas de mato com cobras e ratazanas. Se não forem os moradores, não fazem nada, pois numa área tão grande sómente existe um contentor de lixo (que a muito custo foi lá posto) e havia de haver também um local para depósito de vidro, papel, plástico.