quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um dia com... Amieirinha

3 comentários:

Flávia disse...

Eu estive presente na Amieirinha na sessão de auscultação. E pode constatar que esta iniciativa de um dia com… foi a melhor iniciativa que qualquer partido politico poderia ter.
Agora sim. Tempos candidatos com capacidades capazes, que pertencem ao povo que sofrem das mesmas carências, que não fazem promessas infelizes.
O que eu vi na Amieirinha foi um candidato com ideias princípios.
Eu já tinha percebido que vivia numa localidade bastante carenciada para uma terra que se diz cidade.
Já tinha conhecimento de algumas carências na Amieirinha, como a falta de uns semáforos na estrada da Nazaré as estradas na Amieirinha são uma lástima, o alcatrão passou a correr.
Agora que em pleno século XXI ainda existem ruas que não tem iluminação?! Posso dizer que realmente estamos a evoluir e a viver numa “cidade”.
É uma vergonha.
Mas afinal agora pergunto eu! O que andam a fazer ao autarcas eleitos pelo povo mais os cerca de 400 funcionários da Câmara Municipal?
E já agora pergunto. E o povo da Marinha Grande o que eu estará a pensar sempre que vai votar para as eleições autárquicas? sempre nos mesmos e alguns deles até desistem a meio
Fica aqui o meu recado, a culpa não é só dos autarcas mas também dos Marinhenses. Está na hora de acordarem e verem que não se deve só votar no partido mas sim na pessoa.
A ver se mudamos e podemos chamar a nossa terra de cidade.
Porque actualmente a Marinha não tem nada de cidade, nem indústria, nem comércio, nem poder económico e não falta muito para também não ter população.
Parabéns Dr. Santos e Rui Miranda por terem a coragem de se candidatarem a cargos que não vão ser fáceis porque realmente a nossa terra tem falta de muita coisa.

Anónimo disse...

Também estive na Amieirinha gostei particularmemte de ouvir o dr Antonio santos e o sr Pedro André que me pareceram pessoas com conhecimentos profundos sobre a marinha grande ,camara e assembleia.Em relaçao ao candidato á junta sr Rui Miranda tive pena que não tivesse demonstrado algum conhecimento sobre a actual junta nem apresentado uma unica ideia ou proposta do que fará pela freguesia e neste caso amieirinha.Ficarei atento e espero que atinjam os vossos objectivos.

Novo Rumo disse...

A presença da candidatura Novo Rumo na Amieirinha não tinha como objectivo dar a conhecer a actual junta ou câmara ou falar sobre as mesmas, nem apresentar qualquer programa eleitoral. O mesmo, será apresentado após este primeiro levantamento de necessidades que está a ser feito à população.
Ao criar esta iniciativa de um dia com… a candidatura Novo rumo tem como objectivo ouvir a população, ouvir a sua opinião acerca do “estado das coisas”, as sugestões de mudanças e melhorias a fazer.
O que me pareceu que foi conseguido na Amieirinha e por todos os locais por onde a candidatura tem passado.
Há muita coisa a mudar, por isso não vale a pena estar a falar do que está mal ou do que foi feito, mas sim fazer um levantamento de sugestões, mudanças, estado das coisas, etc.
Esta experiência tem vindo a demonstrar que as pessoas têm muito a dizer e que poucas ou nenhumas vezes foram ouvidas ao longo dos anos.